Vereadores cobram do Poder Executivo melhorias para vários setores da comunidade.

Indicações para atender as demandas da população.

Saibam quais foram as indicações dos vereadores apresentadas na Sessão Ordinária de segunda-feira, 11 de novembro de 2019, na Câmara de Vereadores.

Vereadora Marta Dalpiaz (PSB)- Mais uma vez cobra a municipalização do trânsito em Juara. Reclamou do consumo de bebida alcoólica no Lago Geraldo e do vasilhame que as pessoas deixam espalhado no local. Disse que a Concessionária Águas de Juara iniciou o tapa-buracos nos locais abertos para a manutenção da rede de água/esgoto.

Vereadora Ulliane Macarena (MDB)- Encaminha ofício à Secretaria de Saúde solicitando que se implante a Campanha Janeiro Branco, de combate ao suicídio, depressão e ansiedade que atinge muitas pessoas e que as mesmas precisam da atenção do Poder Público. Solicitou a continuidade da iluminação púbica no trecho entre a ACRIVALE até a entrada da AJES/UNEMAT.

Vereador Eraldo Markito (PL)- Solicita a cedência de uma lâmina que está parada na Secretaria de Agricultura, para a Associação de Águas Claras que vai ajudar na recuperação das estradas e ruas daquela comunidade. Pediu melhorias nas estradas e pontes da Linhas Bonetti, Verdão da Serra, Limpeza nos Bairros João de Barro, Santa Terezinha e Bandeirantes e ainda patrolamento e cascalhamento na estrada de acesso ao lixão do Distrito de Paranorte.

Vereador Salvador Pizzolio (REPUBLICANOS)- Falou sobre o Inquérito Civil aberto pelo MP, para investigar irregularidades nas tarifas de energia elétrica da Energisa. Falou dos recursos que entram nos cofres públicos e que poucas ações estão sendo desenvolvidas havendo, portanto, a necessidade urgente de a Administração Municipal definir prioridades, ter planejamento, caso contrário nada vai funcionar.

Vereador Chico do Indea (PV)- Reforçou o pedido para iluminar o trecho entre a ACRIVALE até a entrada da AJES/UNEMAT, pois acidentes continuam acontecendo no local e é uma vergonha o descaso da Prefeitura Municipal com esta questão.

Vereador Flávio Valério (SD)- Solicita juntamente com o vereador Leo Boy, a abertura de canteiro na Avenida Rio Arinos, para facilitar o trânsito na Rua Genésio Borges Teixeira, no Parque Kennedy. Solicita cascalhamento nos atoleiros que já estão se formando na Comunidade Água Boa. Através de ofício, intima a Administração Municipal para que conserte o ônibus da saúde num prazo de 15 dias. Pede ainda a limpeza nas margens da estrada próxima a ponte do Corgão, pois há muitas árvores tomando conta da rodovia e as placas de sinalização estão caídas.

Vereador Léo Boy (PL)- O vereador levantou uma serie de questionamentos sobre a saúde no município e solicita relatório detalhado de todas as ações realizadas, bem como dos recursos recebidos e como estão sendo aplicados.