Títulos de Cidadão Juarense são entregues em emocionante Sessão Solene

Na última terça-feira, dia 18 de julho, a Câmara Municipal de Juara realizou a Sessão Solene de Entrega de "Títulos de Cidadão Juarense", no Plenário Daury Riva. A casa legislativa estava repleta de pessoas felizes em celebrar o reconhecimento daqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município.

A cerimônia foi especial, uma vez que contemplou homenageados tanto do ano de 2020 quanto de 2021. A pandemia havia impedido a realização da tradicional entrega de títulos durante esses períodos, tornando este momento ainda mais significativo.

A abertura da Sessão foi com o hino nacional brasileiro, e em seguida, o hino de Juara foi apresentado ao vivo pelo Senhor Jones de Jesus Pilocelli, acompanhado pelo Senhor Neuri Mileski.

O evento contou com a presença de familiares e amigos dos agraciados, além das autoridades locais e ex-vereadores da legislatura passada, que entregaram os títulos que haviam indicado enquanto eram vereadores.

Antes da entrega dos títulos, todos os vereadores proferiram discursos carregados de emoção na tribuna, exaltando o trabalho e a dedicação dos homenageados em prol da comunidade juarense.

O Prefeito Carlos Amadeu Sirena, em seu discurso, ressaltou a importância do trabalho árduo de todos na construção de um lugar cada vez melhor para se viver. E em um discurso inspirador, o Promotor de Justiça, Dr. Herbert Dias Ferreira, falou em nome de todos os agraciados.

No final, uma bela homenagem foi prestada à Senhora Leanoria Alves Teixeira, que foi agraciada com o título de cidadã juarense, mas que, infelizmente, não pôde receber a honraria em vida. A pedido da família Teixeira, a Senhora Maria Solange Teixeira apresentou o louvor "Sobre as Ondas do Mar", acompanhada por Ana Lima e Nilson Araújo, emocionando a todos os presentes.

Ao todo, 46 pessoas foram agraciadas com o Título de Cidadão Juarense, em reconhecimento aos serviços relevantes prestados para o desenvolvimento e o progresso da cidade. Foram elas:

1. Anacleto Giraldelli

2. Antonio de Pádua Almeida Filho

3. Antoninho João Colet

4. Celso Ricardo Borba Azoia

5. Cleide Marcelino da Silva

6. Dilque Nunes Lemes

7. Felix Parreira dos Santos

8. Jacinto Moretto Cavichioli (em memória)

9. Jacir Montagna

34. João Aparecido Torsi

35. João Pilocelli

36. José Pinheiro Magalhães

37. Leanoria Alves Teixeira (em memória)

38. Luiz Kestring

39. Maria Isabel Valdés Rodrigues

40. Maria José Oliveira Borges

41. Maria Zulmira Costa

42. Marcelo Junior Gonçalves

43. Pedro Tardio

44. Rute Costa

45. Salvador Marinho Pizzolio Alves

46. Valdeson Rodrigues Saldanha

A Câmara Municipal de Juara agradece a todos os presentes e parabeniza os homenageados por sua dedicação e contribuição ao município. Que essa honraria sempre sirva como uma oportunidade para celebrar os talentos e as boas ações que fazem nossa cidade brilhar.

Confira as fotos do evento aqui.