Saúde e bem estar animal: Tema será debatido em Audiência Pública nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Juara convoca toda a população juarense e autoridades do município para a Audiência Pública que será realizada no próximo dia 18 de outubro, às 18h30, no Plenário Daury Riva.

A iniciativa, de autoria da Presidente do Poder Legislativo, tem como objetivo central debater a situação atual de abandono e falta de cuidados com os animais na cidade. O evento também visa promover a conscientização da comunidade e incentivar a mobilização conjunta de diversos setores da sociedade, incluindo empresas, ONGs e cidadãos, para enfrentar esse desafio.

O cenário atual de descaso em relação à saúde e bem-estar dos animais é alarmante, com a escassez de doações de alimentos e medicamentos para abrigos e organizações voltadas à proteção dos animais.

Os animais são abandonados e resgates insuficientes dificultam a assistência necessária, incluindo alimentação, vacinação, medicamentos, tratamentos, castração e reabilitação.

Nesse contexto, a Audiência Pública se apresenta como uma oportunidade para trazer à tona a importância de garantir os direitos dos animais e a responsabilidade coletiva dos cidadãos na proteção e cuidados desses seres indefesos. É importante que o município atue de maneira abrangente, educativa e solidária, contribuindo para a conscientização da população sobre a necessidade de adoção responsável e de uma vida digna para esses animais.

A participação dos cidadãos, vereadores, autoridades locais, organizações de proteção animal e empresas é essencial para enriquecer o diálogo e buscar soluções efetivas para essa questão premente.

A Câmara Municipal de Juara reforça o convite a todos para participarem desse importante evento, pois somente com a união de esforços podemos promover uma mudança positiva na realidade dos animais em nossa cidade.