Reunião em Cuiabá promete avanços para pavimentação da MT-338, beneficiando Juara e região

Na última terça-feira, dia 30 de abril, representantes do Poder Legislativo e Executivo de Juara participaram de uma reunião crucial no Palácio Paiaguás, na capital do estado. A Presidente Sandy, a Vice-presidente Mônica Costa e o Vereador Welington Martins estiveram presentes, juntamente com o Prefeito Municipal Carlos Sirena, Deputada Estadual Janaína Riva, Chefe da Casa Civil Fábio Garcia e produtores locais, para discutir a pavimentação da estrada MT-338, uma demanda muito aguardada para impulsionar o desenvolvimento regional.

O encontro aconteceu no gabinete do Governador Mauro Mendes, que recebeu as lideranças de Juara para debater a importância dessa pavimentação. A estrada que conecta Juara ao distrito de Paranorte, passando por Águas Claras, desempenha um papel fundamental na logística e no escoamento da produção agrícola local.

Durante a reunião, a AMPLAC - Associação dos Produtores de Leite do Distrito de Águas Claras, através do senhor Zanata, apresentou os impactos positivos que a pavimentação da MT-338 traria para a região, tanto em termos de desenvolvimento econômico quanto de melhoria na qualidade de vida dos moradores. O Governador Mauro Mendes, após ouvir as demandas apresentadas, comprometeu-se a incluir o projeto de pavimentação em sua agenda de prioridades para o ano de 2025.

"Este ano, é impossível realizar esse projeto, pois o governo já tem contratado a execução de quase 2 mil quilômetros de estradas, além dos 3.500 que já foram concluídos em todo o estado de Mato Grosso", explicou o Governador.

O compromisso de priorizar a pavimentação da MT-338 é recebido com entusiasmo por todos os envolvidos, representando um passo fundamental para o desenvolvimento não apenas de Juara, mas de todo o estado, promovendo o crescimento econômico, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e o fortalecimento do setor agropecuário.

A Câmara Municipal de Juara seguirá empenhada em buscar melhorias e desenvolvimento para a comunidade juarense.