Requerimento busca esclarecimentos sobre não pagamento de emendas parlamentares pela Prefeitura de Juara

Durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Juara, realizada na semana passada, foi aprovado por unanimidade o Requerimento n° 008/2023, de autoria do Vereador Eraldo Markito. O documento, direcionado ao Prefeito Municipal de Juara, pede esclarecimentos sobre o não pagamento de emendas parlamentares destinadas pelo vereador no orçamento para vigência em 2023.

O documento também demanda informações detalhadas sobre a questão à Secretária Municipal de Saúde.

Com a aprovação unânime dos vereadores, fica evidente o apoio da Casa de Leis à necessidade de transparência e responsabilidade na gestão pública. O Requerimento busca entender as razões que culminaram na não execução do pagamento das emendas parlamentares propostas pelo Vereador.

Entre os pontos solicitados no Requerimento, destacam-se:

1. Razões e Motivações: Quais são as razões e motivações que levaram à não execução do pagamento das emendas parlamentares destinadas por ele?
  1. Impedimentos Legais ou Administrativos: Existe algum impedimento legal ou administrativo para o pagamento dessas emendas?
  1. Status Atual das Emendas: Qual é o status atual das emendas parlamentares destinadas por ele?

O Vereador Eraldo Markito, através do texto original, destaca que o fornecimento dessas informações é essencial para o fortalecimento da transparência e a promoção de uma gestão alinhada aos interesses da comunidade.

Por fim, reitera-se o compromisso desta Casa de Leis em zelar pelo interesse público, pela transparência e pela responsabilidade na utilização dos recursos destinados ao município de Juara.

Acesse o texto original do Requerimento n° 008/2023 através deste link.