Representantes do INSS buscam implementar a “Teleperícia” em Juara

Após a visita das vereadoras Mônica Costa, Fátima da Paranorte e Patrícia da Regulação ao Presidente do INSS em Brasília, Alessandro Stefanutto, onde expressaram o interesse da Câmara Municipal de Juara em melhorar o acesso dos cidadãos aos serviços previdenciários, o Gerente Executivo do INSS Norte, Tarcísio Passos, e a Gerente da Agência do INSS em Juara, senhora Elenice, estiveram na Casa Legislativa na última quarta-feira.

Na ocasião, os vereadores Léo Boy e Patrícia da Regulação os receberam. O encontro teve como foco principal a discussão sobre a possibilidade de implementação da Teleperícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Juara.

A Teleperícia é uma inovação que promete revolucionar o processo de avaliação de requerimentos de perícia no INSS. Durante a reunião, foram apresentados os detalhes desse projeto, que já passou por um bem-sucedido período piloto e agora está prestes a ser lançado em diversos municípios do país.

Com mais de 9 mil requerimentos de perícia na fila e agendamentos marcados para meses à frente, a adoção deste sistema representaria um grande avanço para os cidadãos de Juara, possibilitando uma resposta mais rápida e eficiente por parte do INSS.

Como mencionado anteriormente, o interesse da Câmara Municipal de Juara nessa questão não é recente. As vereadoras Mônica Costa, Fátima da Paranorte e Patrícia da Regulação já estiveram na sede do INSS em Brasília solicitando mais agilidade nas perícias. A Presidente em Exercício Vereadora Mônica Costa, por exemplo, esteve em duas ocasiões na capital do país levando essa demanda. Contudo, até o momento, o órgão não viabilizou a solicitação.

A Casa Legislativa trabalhará na articulação com autoridades competentes para que Juara esteja entre os primeiros municípios da implementação da Teleperícia no estado de Mato Grosso.