Projeto de alteração da Planta Genérica de Juara foi apresentado à Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, a sala de reuniões da Câmara Municipal de Juara foi palco de um importante encontro para a comunidade juarense. Representantes da empresa de Geotecnologia se reuniram no órgão legislativo para apresentar o projeto de alteração da Planta Genérica do município de Juara. Este projeto tem como objetivo aprimorar a base de cálculo, lançamento e cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, proporcionando uma gestão tributária mais eficiente para a cidade de Juara.

A Planta Genérica de Valores é um instrumento essencial para a atualização do cadastro imobiliário de Juara, que compreende o loteamento dos imóveis prediais e territoriais situados na zona urbana, em áreas urbanizáveis e de expansão urbana do município. Essa atualização visa determinar o valor venal dos imóveis de forma precisa e equitativa, refletindo as características e valorizações do mercado imobiliário local.

A reunião contou com a presença de membros do legislativo municipal, incluindo a Presidente do Legislativo Vereadora Sandy, a Vice-presidente Vereadora Mônica Costa, a Vereadora Marta Dalpiaz e o Vereador Zé Galvão, que participaram ativamente das discussões e contribuíram com questionamentos e sugestões pertinentes ao projeto.

Além dos representantes legislativos, também estiveram presentes na reunião a equipe técnica da Câmara Municipal de Juara, reforçando o engajamento da Casa no processo de atualização da Planta Genérica do município.

Durante o encontro, foram levantados diversos questionamentos e sugestões, destacando-se a importância de se considerar incentivos fiscais que possam estimular o desenvolvimento econômico e social de Juara. Essas contribuições serão cuidadosamente analisadas e incorporadas, conforme apropriado, no decorrer do processo de atualização da Planta Genérica.

É importante ressaltar que esta apresentação marca apenas uma parte de um processo contínuo e transparente. A empresa continuará trabalhando em conjunto com a Câmara Municipal de Juara para aperfeiçoar o projeto, que posteriormente será submetido a uma audiência pública para ampla discussão e participação da comunidade. A data para esta audiência ainda será definida e divulgada oportunamente.

Para mais informações sobre o projeto de alteração da Planta Genérica do município de Juara, os cidadãos podem entrar em contato com a Câmara Municipal, onde terão acesso a esclarecimentos adicionais.