Professores contratados da rede Municipal de Ensino se reúnem com Presidente da Câmara

Às 19h00 da última quarta-feira, 23 de junho de 2021, o vereador Léo Boy (PL), recebeu em seu gabinete, alguns professores representando os professores contratados da rede municipal de ensino que estão com contratos ativos, mas com salários suspensos desde o mês de janeiro.

O propósito da visita foi buscar informações do presidente do Poder Legislativo, com relação aos trabalhos que estão sendo realizados pela Comissão Especial que foi criada pela Câmara dos Vereadores para investigar possíveis irregularidades cometidas pela administração Municipal entre os contratos firmados com os Professores da rede municipal de ensino e o Poder Executivo Municipal, atinente aos exercícios de 2020 e 2021, bem como as ações rescisórias adotadas pela municipalidade acerca dos respectivos contratos.

A reunião com o presidente do Poder Legislativo se deu em virtude, dos membros da Comissão Especial, não ter agenda para a atender os professores contratados da rede municipal. Segundo os professores, os quais buscam apenas informações do porquê do pedido de prorrogação de mais 30 dias para o término das apurações.

O vereador Léo Boy (PL), presidente da Câmara, após ouvir o posicionamento dos professores, informou que os vereadores membros da comissão têm a prerrogativa de pedir a dilação de prazo e que o prazo foi cedido, através de apreciação do plenário, mas, que se sensibiliza com esses profissionais, os quais necessitam de seus salários para custear o sustento de suas famílias. Sendo assim, o vereador se comprometeu diante dos educadores, que junto com os demais parlamentares membros da comissão, fará o possível dentro da legalidade, para que toda a situação seja esclarecida o mais rápido possível. Pois é a classe que mais deve ser valorizada, e esperança de um futuro melhor.