Presidente e Vice-Presidente da Câmara participaram da Pré-Conferência de Saúde – Etapa local, realizada na última sexta-feira, (24)

A Presidente da Câmara, Vera. Sandy e a Vice-Presidente, Vera. Dra. Mônica Costa participaram da Pré-Conferência de Saúde - Etapas locais da 8ª Conferência Municipal de Saúde e da 17ª Conferência Nacional de Saúde, nos assentamentos Banco da Terra e no P.A. Vale do Arinos - Linha 3.

A Pré-Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, presidido pela Sra. Edna Benevides e na oportunidade estiveram presentes as conselheiras Maria Aparecida Teles de Brito, Fernanda Vaz e Dulcimeire Aparecida da Silva.

Durante a programação, os moradores dessas localidades, elegeram delegados e elencaram propostas que serão levadas para a 8ª Conferência Municipal de Saúde que realizar-se-á no dia no período de 30 a 31 de março de 2023.

O evento deste ano da 17ª Conferência Nacional de Saúde, proposta pelo Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde (CNS), tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.