Eleitores tem até o dia 8 de maio para regularizar o título de eleitor

Com o término do prazo para o cadastro eleitoral se aproximando, a Câmara Municipal de Juara, em conjunto com o Cartório Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, faz um importante apelo à população para que regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral antes do encerramento do prazo, visando as eleições de 2024.

Situado em Juara e responsável pelo atendimento das quatro cidades do Vale do Arinos, o Cartório Eleitoral está intensificando seus esforços para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais. A partir desta segunda-feira, dia 29 de abril, o Cartório estará operando em horário diferenciado, das 8h às 18h, sem interrupção para o almoço, garantindo assim uma maior comodidade aos eleitores.

É de suma importância que a população compareça o quanto antes ao Cartório Eleitoral, especialmente aqueles que ainda não realizaram o cadastramento biométrico. Para regularizar a situação, os cidadãos precisam apresentar um documento com foto ou certidão de nascimento. No caso de transferência de domicílio eleitoral, é necessário comprovar 90 dias de residência no município, apresentando um comprovante de residência em nome próprio ou de um parente consanguíneo.

Esta é a última semana para efetuar a regularização do título eleitoral, com o prazo encerrando no dia 8 de maio. Para facilitar o acesso daqueles que têm dificuldade em comparecer durante a semana, o Cartório estará aberto no sábado, dia 4 de maio, das 8h às 18h, oferecendo um "Dia D" de atendimento. É importante ressaltar que no feriado de 1º de maio o Cartório estará fechado.