Poder Legislativo solicita que prefeitura de Juara firme parceria com o INTERMAT para emissão de escrituras no portal das Flores

Em maio de 2019 a Assembleia Legislativa de Matogrosso realizou audiência pública sobre realização fundiária em Juara, na ocasião uma das maiores demandas apresentadas foi relacionada à entrega definitiva de títulos aos moradores do residencial Portal das Flores. Em agosto do mesmo ano, o juiz de direito Alexandre Sócrates Mendes, da Segunda Vara da Comarca de Juara, sentencio que os títulos fossem emitidos sem taxas remuneratórias de serviços públicos, a seus ocupantes e seus sucessores.

Os trabalhos foram iniciados, mas nunca foram concluídos, desta forma o Instituto de Terras de Mato Grosso foi informado que nem todos os títulos haviam sido entregues e que a demanda perpetuava ainda em 2020.

Por intermédio da advogada Iza Karol Gomes Luzardo Pizza, o INTERMAT contatou o Poder Legislativo Juarense e solicitou que este intermediasse com o Poder Executivo, parceria objetivando finalizar o processo de titulação.

Na última terça-feira, dia 04, o presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Boy (PL) encaminhou o ofício 03/GP/2020 ao prefeito Carlos Sirena (PL) dando ciência da necessidade e solicitando que a parceria seja firmada entre prefeitura e INTERMAT, para que seja finalizado o processo de titulação aos moradores do residencial Portal das Flores.