Poder Legislativo aprova projeto que institui Campanha Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio

De autoria da Vereadora Sandy, o Projeto de Lei nº 034/2022 que institui a Campanha Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio foi aprovado em primeira e segunda votação na 3ª Sessão Ordinária do 3° Período Legislativo da 10ª Legislatura.

Segundo a autora, o projeto surgiu de uma iniciativa da segunda turma da Escola de Líderes, programa de mandato da vereadora, que manifestou preocupação com o aumento da taxa de suicídio no município de Juara.

De acordo com o projeto de lei a campanha deverá ser estruturada de forma constante ao longo do calendário anual, e será realizada através da Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil a respeito da prevenção ao suicídio.

Importante dizer que o suicídio pode ser prevenido. Trata-se de realidade preocupante, que tem suas causas em uma complexa rede de fatores, e que dispensa, portanto, generalizações a respeito dos seus fatores de risco.

Sabe-se, entretanto, que abordar o tema de maneira responsável e serena, afastada de estigmas, contribui para a sua prevenção.

Obtenha acesso a mais informações sobre o Projeto de Lei nº 034/2022 clicando aqui.