OAB de Juara inaugurou sede própria em solenidade nesta sexta-feira (7)

Na tarde desta sexta-feira, 07 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Juara se fez presente na cerimônia de inauguração da sede própria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 20ª Subseção do Vale do Arinos, localizada no bairro Boa Vista. O evento reuniu advogados, autoridades locais e lideranças nacionais da advocacia, marcando um momento de grande relevância para a comunidade jurídica e a sociedade em geral.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, do diretor-tesoureiro nacional, Leonardo Campos, do coordenador nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho, e da presidente da seccional de Mato Grosso, Gisela Cardoso. Esses líderes destacaram a importância do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia, que visa aproximar o Conselho Federal das seccionais e subseções em todo o país, promovendo a unificação de condições, estruturas e informações para a advocacia.

Representando o Poder Legislativo, além da presidente Sandy, estiveram presentes os vereadores Leo Boy, Welington Martins, Monica Costa e Eduardo do Boxe.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, ressaltou a importância da presença da OAB em regiões mais remotas. "A missão da OAB transcende as fronteiras das grandes cidades, e por isso, nosso empenho em levar os serviços, a orientação e o suporte jurídico para regiões mais remotas é incansável", afirmou Simonetti. Ele destacou que a inauguração das novas sedes representa um marco significativo para a sociedade, especialmente nas regiões com fortes quadros de advogados filiados à Ordem.

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, celebrou a conclusão da sede própria em Juara, relembrando a trajetória e os esforços que culminaram na entrega desse espaço. "Esse foi um compromisso assumido ainda quando eu presidia a OAB-MT, e hoje é uma satisfação enorme ver esse sonho realizado", disse Campos.

O presidente da OAB em Juara, Dr. Ghyslen Robson Lenhen, expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização desse projeto. "Essa ação é a realização de um sonho que começou na gestão do primeiro presidente, Dr. Ikeno, e veio se concretizando ao longo dos anos", afirmou Lenhen. Ele agradeceu ao prefeito Carlos Sirena e à Câmara de Vereadores pela doação do terreno que possibilitou a construção da nova sede.

A presidente da Câmara Municipal de Juara, vereadora Sandy, que também é advogada, destacou a participação do poder legislativo na conquista da nova sede. "Fico feliz de estar aqui como presidente da Câmara e como advogada participando desse ato. A doação do terreno foi uma iniciativa que hoje se torna um marco histórico para a advocacia de Juara", afirmou.

Além dos discursos emocionantes, o prefeito Carlos Sirena apresentou um decreto que consagra o dia 7 de junho como o Dia Municipal da Advocacia em Juara, eternizando a data da inauguração da nova sede da OAB como um marco importante para a advocacia local.

A nova sede da OAB em Juara oferecerá um espaço adequado para palestras, convenções e reuniões com clientes, fortalecendo a advocacia na região do Vale do Arinos. A construção da sede própria, iniciada na gestão 2019-2021, sob a liderança do Dr. Leonardo Campos, foi concluída na gestão 2022-2024, com Dr. Ghyslen Lenhen à frente da subseção de Juara.

A Câmara Municipal de Juara parabeniza a OAB pela conquista e reafirma seu compromisso em continuar apoiando iniciativas que promovam o desenvolvimento e a valorização da advocacia em nossa região.