Novos conselheiros tutelares recebem capacitação na Câmara Municipal.

Posse será em 10/01/2020.

Em 10 de janeiro de 2020, os novos conselheiros tutelares tomam posse. É por isso que os conselheiros eleitos e os suplentes de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e de Juara estão recebendo um curso de capacitação a fim de aprimorar o atendimento voltado para as crianças e adolescentes.

O encontro acontece no auditório da Câmara Municipal de Juara, nesta segunda-feira, 11 de novembro e vai até terça-feira, 12 de novembro.

De acordo com Leandro Momente, que veio de Campo Grande, MS, para proferir as palestras aos novos conselheiros, serão abordados temas como: Atuação do conselheiro tutelar junto ao juizado, atribuições do Conselho Tutelar, protocolo de identificação de vítimas de violência, sanar dúvidas e além do envolvimento de toda a Rede de Proteção a Crianças e ao Adolescente.