Novo núcleo da Defensoria Pública é inaugurado em Juara

A Defensoria Pública de Mato Grosso celebrou um marco importante no dia 5 de outubro, dia em que se comemora os 35 anos da Constituição Federal, ao inaugurar o moderno Núcleo da Defensoria Pública em Juara.

O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o vereador Luciano Olivetto, 1º Secretário da Câmara Municipal de Juara, representando o Poder Legislativo.

Em um ato que reforça o compromisso com a igualdade e o acesso à justiça para todos os cidadãos brasileiros, a inauguração do novo núcleo representa um avanço significativo para a população de Juara e região, proporcionando um atendimento mais humano e eficaz para os mais vulneráveis.

Na oportunidade, o vereador Luciano Olivetto ressaltou a importância da data da inauguração, que coincide com a comemoração dos 35 anos da Constituição Federal:

“No dia 05 de outubro, comemoramos 35 anos da Constituição Federal, carta magna que assegura o direito a igualdade de toda população Brasileira e que criou as defensorias públicas! Parabenizo a defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane Castro pelo empenho da inauguração da sede da defensoria em Juara, com estrutura ampla, moderna e com acessibilidade, que garante melhor atendimento da comunidade, especialmente os mais vulneráveis e também o bem-estar dos colaboradores. ” – Disse o vereador.

A presença da Defensora Pública-Geral de Mato Grosso, Luziane Castro, destaca a importância desse novo Núcleo para a região, que foi projetado para atender a população da comarca de forma mais eficaz e acolhedora. A estrutura foi totalmente reformada, proporcionando um ambiente climatizado e acessível, adequado para atender idosos, crianças e pessoas com deficiência de maneira digna. O prédio conta com salas de conciliação, de audiência, banheiros adaptados e brinquedoteca.

O espaço, que abrigará três defensores públicos e suas equipes de assessores e servidores, é um marco na evolução da Defensoria Pública na região. Anteriormente, a infraestrutura limitada já não atendia às crescentes demandas e necessidades da população e dos profissionais envolvidos.

O Núcleo da Defensoria Pública está localizado no centro da cidade, na Rua Nelson Taborda Lacerda, em frente à Câmara Municipal de Juara, proporcionando fácil acesso e conveniência para a população juarense.

Confira as fotos do evento de inauguração do novo Núcleo da Defensoria Pública em Juara através deste link.