Nova "Cadeia Pública": Reunião promovida pela Câmara aborda a necessidade de uma nova Unidade Prisional em Juara

Em reunião organizada pela Presidente da Câmara Municipal de Juara, na última quarta-feira, autoridades municipais uniram forças para discutir e planejar a construção de uma nova unidade prisional. A iniciativa visa solucionar os problemas evidentes na estrutura atual, situada nas proximidades do centro da cidade, que já não atende aos requisitos necessários de segurança e funcionalidade.

A atual cadeia pública tem gerado preocupações devido à sua localização próxima ao perímetro urbano, facilitando a entrada de substâncias ilícitas, celulares e outros objetos. Além disso, a infraestrutura desgastada e obsoleta não proporciona o nível adequado de segurança para os servidores locais, tornando desafiador o cumprimento eficaz de suas funções.

Durante a reunião, o Policial Penal Claudinei Vilela e o Técnico de Enfermagem do Sistema Prisional, João Pedro Franco, ressaltaram a urgência da situação atual da cadeia, enfatizando a necessidade de intervenção imediata para garantir a segurança da comunidade e dos funcionários do sistema prisional.

A reunião contou com a participação de diversas personalidades engajadas na busca por soluções eficazes. O Promotor de Justiça Rodrigo da Silva, a Presidente da Câmara Sandy de Paula, o Vereador Eduardo do Boxe, o Secretário Adjunto de Cidade Junior Tolovi, o TEN. CEL. PM. Alex Fontes, o Presidente do CONSEG de Juara Ronael Silva, a Defensora Pública Carolina Giordano, o Presidente do Conselho Comunitário Tatiane Cândido e o Presidente da OAB de Juara Ghyslen Lehnen, entre outros participantes, estiveram presentes para contribuir com ideias e discutir estratégias para a construção da nova unidade prisional.

A proposta de uma nova cadeia pública, afastada do perímetro urbano, ganhou destaque como uma medida vital para o desenvolvimento e a segurança do município. A busca por uma estrutura moderna, segura e funcional é considerada essencial para atender às crescentes demandas da comunidade e garantir que o sistema prisional cumpra efetivamente seu papel na ressocialização dos detentos.

A reunião representa o ponto de partida para a luta em prol da construção da nova unidade prisional, demonstrando o comprometimento conjunto das autoridades municipais em enfrentar os desafios relacionados à segurança pública em Juara. A Câmara Municipal está determinada a colaborar com as demais instituições para viabilizar este importante projeto para o município.