Mais segurança no Vale do Arinos: 32 novos PMs são empossados em cerimônia no Plenário Daury Riva

Na tarde da última segunda-feira, dia 29 de abril, o Plenário Daury Riva foi palco de um evento de grande relevância para a segurança pública do Vale do Arinos. O Comando do 21º Batalhão da Polícia Militar promoveu uma cerimônia com autoridades locais e dos municípios vizinhos para apresentar os 32 novos Policiais Militares destinados à região, como parte do contingente distribuído para os quatro municípios circunvizinhos, incluindo os núcleos.

Os integrantes, oriundos do 32º Curso de Formação de Soldados, foram recebidos anteriormente em um cerimonial pelo 8º Comando Regional, responsável pelo policiamento ostensivo na região noroeste de Mato Grosso. A chegada desses novos soldados representa um significativo aumento nas operações policiais em todas as unidades do 8º Comando Regional, fortalecendo a estrutura de segurança local.

O Tenente Coronel Alex Fontes Meira, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos, expressou sua gratidão ao Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e a todo escalão superior por reconhecerem a importância da região noroeste. Segundo o Comandante Alex, o reforço de 64 novos Policiais Militares na região representa um aumento de mais de 30% na força policial do 8º Comando Regional.

O objetivo principal desse incremento é proporcionar uma maior sensação de segurança para as cidades do Vale do Arinos e os distritos sob a responsabilidade do 8º Comando Regional. A presença dos vereadores de Juara e as demais autoridades do Vale do Arinos durante o evento ressalta a importância do trabalho conjunto entre os agentes políticos e a Polícia Militar na busca por um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos.

A Casa Legislativa de Juara reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade e coloca-se à disposição para colaborar com iniciativas que promovam o bem-estar e a proteção de todos os cidadãos.