Legislativo na Escola: UVB promove educação legislativa e cidadã para escolas de Juara

Nesta terça-feira, dia 22 de agosto, a União dos Vereadores do Brasil (UVB), em parceria com a Câmara Municipal, realizou palestras em escolas de Juara.

Criado pela UVB, o Projeto Legislativo na Escola, tem como missão disseminar a Educação Legislativa e a Cidadania entre os alunos dos municípios de todo Brasil, proporcionando-lhes uma compreensão mais aprofundada sobre o funcionamento e a relevância do Poder Legislativo em nosso sistema democrático. O projeto em geral visa atingir estudantes do 5º ao 9º ano, bem como turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino médio.

As palestras foram ministradas pelo coordenador do projeto, Givanildo (Gil Gera), abordando temas como democracia, os poderes constituídos, com ênfase nas atribuições específicas do Poder Legislativo. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a função dos vereadores e a importância das decisões tomadas no âmbito municipal.

As palestras aconteceram na Escola Estadual Oscar Soares e na Escola Militar Tiradentes, atendendo aproximadamente 550 (quinhentos e cinquenta) estudantes de Juara.

A Câmara Municipal de Juara ressalta a importância de promover a conscientização cidadã desde a mais tenra idade, contribuindo para a formação de cidadãos participativos e engajados na vida política do nosso município e de todo país.