Juara já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A cidade de Juara está unida em uma comovente iniciativa de solidariedade para auxiliar as vítimas das terríveis enchentes que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul. Centenas de famílias foram desabrigadas e enfrentam necessidades urgentes, e a comunidade juarense está respondendo com generosidade e empatia.

Desde o dia 8 de maio, diversos setores da sociedade local se uniram para arrecadar alimentos e itens essenciais para enviar às pessoas afetadas no sul do país. A campanha conta com o apoio da Câmara e da Prefeitura, da imprensa local, de igrejas, clubes de serviço, Polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra, escolas, comércio local e toda a população em geral.

O Centro de Eventos João Paulo II foi designado como ponto de coleta, e as doações estão sendo recebidas até o dia 10 de maio, das 08h às 20 horas. Alimentos não perecíveis, roupas, fraldas, água, produtos de higiene pessoal, velas, fósforos, lanternas, pilhas, cobertores e outros itens são bem-vindos.

Para facilitar a organização e distribuição das doações, é solicitado que os itens sejam identificados, especificando se são destinados a adultos ou crianças, homens ou mulheres.

Até o momento, Juara já arrecadou quase 30 toneladas de doações, demonstrando o forte espírito solidário da comunidade. A Transportadora Carvalima está coordenando a logística de envio, com uma carreta disponibilizada para transportar as doações coletadas até o Estado do Rio Grande do Sul.

Um comboio da Carvalima partirá de Cuiabá neste sábado, garantindo que toda a ajuda chegue efetivamente aos destinatários. A cidade continua unida em apoio às vítimas das enchentes, mostrando que a solidariedade e a empatia são valores fundamentais da comunidade juarense.