Juara em alta: Vereadores anunciam grandes avanços durante agenda em Cuiabá

Na última quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, representantes da Câmara Municipal de Juara, acompanhados pelo Prefeito Municipal e Secretariados, estiveram na capital do estado para uma série de compromissos em prol do desenvolvimento do município.

Na Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF), o Vereador Léo Boy, junto ao Chefe de Gabinete Antônio Santana, Secretário de Desenvolvimento Econômico João Rissoti e Secretário de Agronegócio Raphael Semensato, se encontraram com a Secretária Teté Bezerra e o Secretário-adjunto Luluca Ribeiro. O foco foi buscar oportunidades para investimentos em equipamentos agrícolas, visando fortalecer a agricultura familiar local.

No campo da infraestrutura, as Vereadoras Mônica Costa e Marta Dalpiaz se juntaram ao Vereador Léo Boy na Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), onde consultaram sobre a construção de um campo sintético em Juara, demanda do Vereador Eduardo do Boxe, e segundo o Secretário Marcelo de Oliveira, está correndo positivamente.

Em seguida, na Casa Civil, foi discutida uma emenda parlamentar do deputado Juarez Costa, destinando 2 milhões de reais para a complementação do pagamento da pavimentação asfáltica da rodovia do Jaú, que também foi assunto em reunião posterior com o vice-governador Otaviano Pivetta, Deputada Estadual Janaína Riva e Deputada Federal Gisela Simona.

Durante o encontro, também foi ressaltada a possibilidade da pavimentação da rodovia de Águas Claras, cobrindo os primeiros 30 quilômetros de Juara a Águas Claras ainda este ano.

Adicionalmente, no seguimento da educação, atendendo ao pedido da direção da Escola Iara Maria Minotto Gomes, foi debatida a necessidade de viabilizar um convênio para a construção de uma quadra esportiva na escola, localizada no bairro Jardim América. Também entrou em pauta, a pedido dos professores da rede estadual, a busca de alternativas para a licença de qualificação (mestrado e doutorado), uma demanda da Vereadora Marta Dalpiaz.

Por fim, uma demanda antiga da vereadora Mônica Costa, agora com o apoio da Deputada Gisela Simona, também teve avanços. Trata-se da pavimentação asfáltica da Avenida Walter Lauro e do bairro Ubirajara. O vice-governador Otaviano Pivetta sinalizou positivamente, encaminhando o processo para a assinatura do convênio, evidenciando o compromisso conjunto em impulsionar o desenvolvimento do município de Juara.

Esses avanços demonstram que a Câmara Municipal de Juara está ativamente empenhada em transformar demandas em ações, se apresentando como uma força proativa, capaz de articular parcerias e viabilizar investimentos significativos para impulsionar o progresso da cidade.