Jovens Vereadores: Sessão do Estudante será realizada nesta terça-feira (12)

O Poder Legislativo de Juara convida toda a população para participar da Sessão Plenária do Estudante, que acontecerá nesta terça-feira, 12 de dezembro, no Plenário Daury Riva, ás 19h.

A Sessão Plenária do Estudante é uma oportunidade única para celebrar a participação ativa dos jovens na política local. Este ano, os 'jovens vereadores' que ocuparão seus assentos no Plenário foram eleitos pelos alunos da Escola Oscar Soares, em uma votação democrática que destaca a importância da educação cívica e da formação cidadã desde cedo.

Este projeto, idealizado pela Vereadora Marta Dalpiaz, proporciona aos estudantes a experiência de entenderem o funcionamento do sistema democrático e as responsabilidades inerentes à vida pública. A Sessão do Estudante é o culminar desse processo, onde os jovens líderes terão a oportunidade de apresentar suas propostas, discutir questões relevantes para a comunidade estudantil e contribuir para o desenvolvimento do município.

A presença da população é fundamental para fortalecer o compromisso com a educação, a participação cidadã e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A Câmara Municipal de Juara abre suas portas para receber não apenas os pais e familiares dos jovens vereadores, mas toda a comunidade que deseja prestigiar e apoiar os representantes estudantis.

Todo o evento será transmitido através do Youtube da Câmara Municipal de Juara.