Comissões Permanentes realizaram reunião conjunta na última terça-feira

Em uma reunião conjunta realizada na última terça-feira, as comissões permanentes discutiram diversos projetos de relevância para o desenvolvimento do município. Um dos pontos de destaque foi a discussão do Projeto de Lei Municipal n° 067/2023, que trata da aprovação do Loteamento Residencial Veneza no perímetro urbano de Juara. O projeto, em tramitação sob regime de urgência, foi debatido minuciosamente, contando com a participação da empreendedora responsável, Márcia Yakabe, e seu engenheiro, que estiveram presentes para discutir possíveis ajustes e melhorias na proposta. O Secretário Adjunto de Cidade, Junior Tolovi, também esteve presente na reunião.

Além do Residencial Veneza, outros projetos foram discutidos. O Projeto de Lei do Legislativo n° 029/2023, que propõe a equidade nas premiações esportivas entre homens e mulheres em eventos realizados no município, foi um dos temas em pauta.

Outro ponto relevante foi o Projeto de Lei Municipal n° 068/2023. A proposta, que tramita sob regime de urgência na Casa Legislativa, autoriza a Prefeitura a adquirir um bem imóvel com área de 528m² no bairro Jardim Califórnia, conhecido como "bairro da creche", com o objetivo de ampliar o espaço escolar da Escola Municipal Jardim Califórnia

Todos esses projetos foram apresentados na última Sessão Ordinária da Câmara e estão atualmente em análise pelas comissões permanentes.

Além dos projetos, a reunião contou com a participação da Professora Doutora Liliane, que solicitou a intervenção das Comissões junto ao Executivo para a ativação ou busca de novas instalações para a Biblioteca Municipal. A solicitação da educadora ocorreu em um momento oportuno, considerando a recente aprovação do Projeto de Lei Municipal n° 063/2023 pela Câmara. O projeto autoriza a desafetação e cessão do atual local da Biblioteca para a construção de um Centro de Treinamento e Capacitação.

A Professora Liliane ressaltou a importância da Biblioteca Municipal para o desenvolvimento educacional do município e solicita que a administração pública reative o espaço em novas instalações, garantindo condições adequadas para seu pleno funcionamento.

As comissões permanentes da Câmara Municipal se comprometeram a avaliar a solicitação e a buscar soluções que atendam aos interesses da comunidade, destacando a importância de garantir espaços adequados para o desenvolvimento educacional e intelectual da população.