Cerimônia de Troca de Comando do TG Alves Reolon foi realizada no Plenário Daury Riva

Na noite desta quarta-feira, dia 6 de dezembro de 2023, o Plenário da Câmara Municipal de Juara foi palco de um evento solene que marcou a troca de comando no Tiro de Guerra (TG) 09-005 Alves Reolon. A cerimônia, que teve início às 19:00h, contou com a presença de autoridades municipais, representantes do Serviço Militar e familiares dos atiradores, tornando-se um momento especial para a comunidade juarense.

O destaque da noite foi a emocionante troca de comando, na qual o 1º Sargento Wilson Silvestre Giarola passou a função de chefe de instrução do Tiro de Guerra Alves Reolon para o 1º Sargento Robson da Silveira Valejo. Esse momento representou não apenas uma transição de responsabilidades, mas também a continuidade do compromisso com a formação de jovens atiradores.

Durante a cerimônia, os vereadores Zé Galvão, Welington Martins e Eduardo do Boxe, juntamente com a Presidente da Câmara, Vereadora Sandy de Paula e o Prefeito Municipal e Diretor do TG, Carlos Sirena, entregaram o Título de Cidadão Juarense ao 1º Sargento Wilson Silvestre Giarola, reconhecendo seus relevantes serviços prestados à comunidade e ao Tiro de Guerra Alves Reolon.

Moções de Aplausos foram concedidas aos atiradores das turmas 2022 e 2023 do TG, destacando o empenho e dedicação desses jovens na busca por conhecimento e no cumprimento de suas obrigações cívicas. Além disso, homenagens foram estendidas ao próprio 1º Sargento Wilson Silvestre Giarola, agora ex-chefe de instrução, em reconhecimento ao seu papel fundamental na formação das turmas.

A cerimônia contou com a ilustre presença do Capitão Cleverton Vianna Rodrigues, delegado do Serviço Militar da 13ª Delegacia de Serviço Militar na cidade de Juína, do Comandante da 9ª Região Militar, Pedro Alexandre Lessa Varandas, e o Tenente Erivelton, adjunto de comando do Comando da 9ª Região Militar, entre outras autoridades do serviço militar, ressaltando a importância e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Tiro de Guerra Alves Reolon em Juara.

A Câmara Municipal parabeniza os homenageados e reafirma seu apoio às instituições que contribuem para a construção de uma sociedade mais consciente e engajada.