Campanha "Agosto Dourado" promove o incentivo ao aleitamento materno em Juara

Hoje, 1º de agosto, é o Dia Mundial da Amamentação, uma data que destaca a relevância do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento das crianças na primeira infância.

A Câmara Municipal de Juara desenvolveu a campanha "Agosto Dourado", através da Lei Municipal nº 2.924, de 22 de setembro de 2021, de autoria das vereadoras Sandy de Paula, Marta Dalpiaz e Monica Costa, visando ressaltar os benefícios do aleitamento materno para a saúde do bebê e da mãe.

Outro aspecto importante da campanha é o incentivo à doação de leite materno. A amamentação é uma prática que nem sempre é possível para todas as mães, e a doação de leite pode fazer a diferença na vida de bebês que necessitam desse cuidado especial.

Durante o mês, diversas ações serão realizadas para difundir informações sobre o aleitamento materno e incentivar a prática entre as mães juarenses. Entre as atividades previstas estão palestras e eventos nas escolas, divulgação em canais de comunicação e espaços públicos e reuniões com a comunidade.

Em apoio à campanha, espaços públicos da cidade poderão ser iluminados ou decorados com a cor dourada, simbolizando o "Agosto Dourado" e reforçando o compromisso do município com a causa.

A Câmara Municipal de Juara convida a população a participar ativamente dessa tão importante campanha, apoiando e difundindo a mensagem sobre a relevância do aleitamento materno na construção de um futuro mais saudável para as crianças do município.