Câmara realizou a 8ª Sessão Ordinária de 2024 na última segunda-feira

Na noite da última segunda-feira, 8 de abril, o Plenário Daury Riva da Câmara Municipal de Juara foi palco da 8ª Sessão Ordinária de 2024, marcada por discussões e deliberações que visam o progresso e bem-estar da comunidade juarense.

No pequeno expediente, os vereadores apresentaram suas indicações, demonstrando o compromisso em atender às demandas da população. O vereador Eraldo Markito apresentou as Indicações nº 010/2024 e nº 011/2024, solicitando melhorias na infraestrutura urbana e na sinalização de trânsito, respectivamente.

Já o vereador Eduardo do Boxe destacou a Indicação nº 009/2024, que indica a urgente necessidade de manutenção da cobertura do Ginásio de Esportes “Fernando Sebastião Scheffer”.

Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram e votaram importantes matérias legislativas, com destaque na aprovação de aberturas de crédito, como o Projeto de Lei Municipal nº 016/2024, que autoriza a abertura de Crédito Especial de R$ 837.610,46 para a construção de um Campo de Futebol Society na Praça dos Colonizadores, resultado de emenda parlamentar do Deputado Federal Juarez Costa, articulada em reunião realizada pelos Vereadores Eduardo do Boxe e Mônica Costa.

O Projeto de Lei Municipal nº 017/2024, que autoriza abertura de crédito no valor de R$ 4.039.996,50 que possibilitará a pavimentação asfáltica da Avenida Vereador Valter Lauro e do bairro Jardim Ubirajara, através de convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso, fruto da articulação da Vereadora Mônica Costa e da Deputada Federal Gisela Simona.

E o Projeto de Lei Municipal nº 018/2024, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2.193.456,73 para a pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Continental e Primavera II, também por meio de convênio com o Governo Estadual, resultado da persistência da Vereadora Sandy que iniciou um abaixo-assinado com a população daquela localidade.

Além das aberturas de créditos, foram aprovados 2 requerimentos de autoria dos parlamentares Marta Dalpiaz e Eraldo Markito, respectivamente. Sendo eles o Requerimento nº 004/2024, ao Senhor Mauro Mendes Governador do Estado de Mato Grosso, que execute as medidas divulgadas na imprensa mato-grossense relativas à Moratória da Soja em áreas convertidas legalmente neste estado. E o Requerimento nº 005/2024, ao Senhor Carlos Amadeu Sirena, Prefeito Municipal de Juara, informações relacionadas a entrada de maquinários de propriedade da Administração Pública em áreas particulares.

Por fim, os vereadores também aprovaram 3 moções de aplausos de autoria do Vereador Eduardo do Boxe, sendo elas:

• Moção de Aplausos n° 001/2024 - Ao Técnico e Presidente da Associação Juara de Handebol Time Aly, Senhor Alysson Wagner Moreira, pela conquista do 1º lugar na Copa Mato Grosso de Handebol Juvenil 2023.
  • Moção de Aplausos n° 002/2024 - Ao Técnico e Presidente da Associação Juara de Handebol Time Aly, Senhor Alysson Wagner Moreira, pela conquista do 2º lugar na Copa Mato Grosso de Handebol Mirim 2023.
  • Moção de Aplausos n° 003/2024 - Ao Senhor Antônio Marcos de Azevedo e à Senhora Fabrícia Brito Gomes de Azevedo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, pelo notável projeto MDA (Marcos de Azevedo) desenvolvido na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Para acessar todas as demais matérias legislativas em pauta, clique aqui.

A Câmara Municipal de Juara convida toda a população para participar da próxima Sessão Ordinária, agendada para o dia 15 de abril de 2024, no Plenário Daury Riva.