Câmara realiza a 21ª Sessão Ordinária de 2023 na última segunda-feira

Na noite da última segunda-feira, a Câmara Municipal de Juara realizou a 21ª Sessão Ordinária, reunindo os vereadores para discutir e aprovar temas relevantes e que impactam diretamente a vida dos cidadãos.

Uma das deliberações foi a aprovação do Regime de Urgência do Projeto de Lei Municipal n° 050/2023. Esse projeto autoriza o Poder Executivo a realizar uma abertura de Crédito Especial no orçamento vigente, direcionando um montante de R$ 195.000,00 à aquisição de um monumento do Cristo Redentor e à urbanização de uma área pública na Av. Rio Grande do Sul, próxima à concessionária Águas de Juara.

Além disso, dois Projetos de Lei do Legislativo foram aprovados em segunda discussão. O Projeto de Lei do Legislativo n° 020/2023, que nomeia o Centro Esportivo de Juara como Júlio Cezar Sirena, homenageando seu legado para com o município, e o Projeto de Lei do Legislativo n° 021/2023, que busca ajustar a Lei Municipal que regula o serviço de motoristas de aplicativo em Juara, alinhando-a com as Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade.

A Sessão também foi marcada pela aprovação de títulos honoríficos. O Senhor Cleriston Souza Cavalcante recebeu o título de Cidadão Juarense. E a Senhora Elizangela Alves foi homenageada com o Diploma "Professora Elaine Silvana de Matias Alves" por seu trabalho na área educacional. Vale lembrar que as homenagens foram apenas aprovadas, e que suas entregas serão realizadas em posteriores eventos da Câmara Municipal de Juara.

Moções de Aplausos também fizeram parte da pauta. Os advogados do município de Juara foram reconhecidos e aplaudidos pelo Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto. Os profissionais da saúde e da Brigada Municipal que responderam ao grave acidente ocorrido durante a 29ª Expovale também receberam Moções de Aplauso, em reconhecimento à coragem, dedicação e profissionalismo demonstrados.

Por fim, a Câmara Municipal de Juara convida toda a população para a próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 4 de setembro de 2023.

Para acessar toda a pauta da 21ª Sessão Ordinária na íntegra, clique aqui.