Câmara de Juara licita primeira fase para retomada da obra do prédio próprio, parada há mais de 10 anos

Em um marco significativo para a cidade de Juara, a Câmara Municipal de Juara iniciou, na última quarta-feira, dia 13 de dezembro, a retomada da obra do prédio próprio, que estava paralisada há mais de uma década. A iniciativa reflete o compromisso da atual Mesa Diretora em proporcionar à comunidade um espaço condizente com as demandas e responsabilidades inerentes ao legislativo local.

A Comissão de Licitação conduziu a tomada de preço 002/2023, marcando o primeiro passo para a conclusão da tão aguardada sede legislativa. O foco inicial da licitação é a execução do Projeto Estrutural Metálico da Cobertura com telha isotérmica, bem como o Projeto de Águas Pluviais e contra piso referente ao prédio da Câmara Municipal de Juara.

A empresa vencedora foi a CONSTRUTORA ZM MENDES LTDA, que apresentou uma proposta no valor global de R$ 447.324,14 (quatrocentos e quarenta e sete mil, trezentos e vinte e quatro reais e quatorze centavos), atendendo integralmente as condições editalícias em todos os seus aspectos, inclusive no que se refere ao preço.

A presidente da Câmara Municipal de Juara, Vereadora Sandy de Paula, expressou sua satisfação em anunciar a retomada da obra, destacando o esforço da atual gestão em viabilizar a conclusão de um projeto que se arrastava por mais de 10 anos.

“Além de tentarmos corrigir essa lacuna na história do poder legislativo municipal, de ter uma obra inacabada há tantos anos, a retomada da construção representa o ponto de partida para que a Câmara se liberte das despesas do aluguel", afirmou Sandy.

Vale destacar que a retomada da obra foi possível graças à economia realizada no duodécimo, repasse mensal feito pela prefeitura à Câmara Municipal. Essa é a única fonte para manter o funcionamento da instituição, isso significa que, ao administrar de forma eficiente os recursos recebidos mensalmente, a atual Mesa Diretora conseguiu economizar parte desses valores para investir na obra paralisada.

A retomada da construção do prédio próprio representa não apenas um avanço físico, mas também simboliza o compromisso da Câmara Municipal de Juara com a transparência, eficiência e melhoria contínua na prestação de serviços à população.