Câmara devolve R$ 100.000,00 destinado a medidas de enfrentamento ao coronavirus

Os municípios do interior do estado de Mato Grosso sofrem de carências na área de saúde, sendo que a maior parte das demandas são resolvidas em polos regionais ou na capital do estado. Diante da evolução do contágio do CoronaVirus (Covid-19), a sociedade organizada de Juara começou a se mobilizar no sentido de angariar recursos a serem investidos em melhorias do aparato médico/hospitalar, possibilitando melhor atendimento em caso de confirmação e casos da doença que se tornou pandemia.

Empresários, produtores rurais e investidores da região iniciaram uma campanha de arrecadação através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp e rapidamente o valor arrecadado estava em torno de R$ 50.000,00.

Os vereadores de Juara, após articulação da mesa diretora, decidiram devolver aos cofres do município o valor de R$ 100.000,00, com a finalidade de destina-lo a esta campanha que visa aparelhar o Hospital Municipal com leitos de UTI e respiradores.

Até o momento em que esta matéria foi produzida, o valor arrecadado ultrapassava R$ 320.000,00