Câmara define a realização de Sessões Itinerantes em Paranorte, Águas Claras e Catuaí

Durante a 16ª Sessão Ordinária, foi aprovado por unanimidade o Requerimento n° 066/2023. O requerimento, de autoria da Mesa Diretora, solicita a realização de Sessões Itinerantes nos distritos de Paranorte, Águas Claras e Catuaí, em cumprimento à Resolução nº 219, de 13 de junho de 2023.

O objetivo das Sessões Itinerantes é proporcionar uma maior proximidade entre o Poder Legislativo e os cidadãos que residem nas regiões distritais e bairros afastados. Muitas vezes, essas pessoas encontram dificuldades para participar das Sessões na Câmara Municipal, devido a distância e aos desafios de deslocamento. Com a realização das Sessões Itinerantes, a Câmara busca ampliar a participação da comunidade, permitindo que os cidadãos tenham a oportunidade de expor suas demandas e contribuir para a solução dos problemas enfrentados em suas regiões.

Durante as Sessões Itinerantes, os vereadores terão a oportunidade de ouvir diretamente a população. Essa interação direta com a comunidade permitirá que os representantes do Poder Legislativo conheçam de perto as questões enfrentadas pelos moradores e atuem de forma efetiva na busca por soluções.

Portanto, as datas e locais das Sessões Itinerantes ficaram definidas para os dias 25 de agosto no Distrito de Paranorte, 19 de setembro no Distrito de Águas Claras e 24 de outubro na Comunidade Catuaí. Todos serão realizados a partir das 18 horas.

A aprovação do requerimento demonstra o comprometimento da Câmara Municipal de Juara em ser o instrumento entre o Poder Legislativo e o munícipe, garantindo a participação da população nas decisões que impactam diretamente suas vidas.