Câmara de Juara retoma obra da sede própria após 10 anos de paralisação

Na tarde desta quinta-feira, a Câmara Municipal de Juara deu um passo significativo em direção ao avanço das instalações próprias da instituição, com a assinatura da Ordem de Serviço para a retomada da obra do prédio próprio, paralisada há mais de uma década.

A ordem de serviço foi concedida à empresa Construtora ZM Mendes LTDA, em conformidade com o processo licitatório de Tomada de Preços n.° 002/2023, celebrado em 20 de dezembro de 2023. A empresa será responsável pela execução do Projeto Estrutural Metálico da Cobertura (telhado), com telha isotérmica, projeto de águas pluviais e contrapiso.

O investimento total para esta fase da obra está estimado em R$ 447.324,14 (quatrocentos e quarenta e sete mil, trezentos e vinte e quatro reais e quatorze centavos). A retomada só foi possível graças à gestão financeira eficiente da atual Mesa Diretora, que economizou recursos do duodécimo para viabilizar a realização deste importante projeto para a comunidade juarense.

Além da execução da obra, a Câmara Municipal de Juara também anuncia a contratação da empresa Ariany Cardoso Pereira LTDA, por meio do processo de dispensa de licitação n.° 001/2024, celebrada em 26 de janeiro de 2024. A empresa será responsável pela prestação de serviços de engenharia, acompanhamento e fiscalização dos trabalhos de execução do projeto. O valor global deste contrato é de R$ 14.267,12 (catorze mil e duzentos e sessenta e sete reais e doze centavos).

Esta é apenas a primeira fase do projeto, e a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juara está comprometida em buscar soluções para dar continuidade às próximas etapas da obra ao longo do ano, a fim de proporcionar à comunidade um espaço digno e funcional para a realização dos trabalhos legislativos.