Câmara de Juara recebe selo Ouro em Transparência Pública na avaliação dos Tribunais de Contas

Na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, a Câmara Municipal de Juara foi honrada com o prestigioso "Selo Ouro de Transparência" durante a cerimônia realizada no auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá. O reconhecimento foi conferido pelo Programa Nacional de Transparência Pública, liderado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que avaliou minuciosamente 288 portais de órgãos públicos em todo o estado.

A Presidente da Câmara, Sandy de Paula, participou pessoalmente do evento e trouxe para Juara o prestigioso selo, destacando o comprometimento do município com a transparência. O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Juara foi classificado como "Ouro" com um índice de 86,04%. A certificação, entregue pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), é um testemunho do esforço conjunto da equipe de servidores e da dedicação da Mesa Diretora em manter padrões elevados.

O êxito alcançado não é apenas uma conquista burocrática, mas reflete o compromisso da Câmara de Juara em proporcionar à comunidade uma administração pública transparente, responsável e acessível. A transparência não é apenas um princípio; é um direito do cidadão e uma ferramenta vital para a participação ativa na governança local.

O Programa Nacional de Transparência Pública, segundo o coordenador nacional do PNTP, conselheiro do TCE-MT Antonio Joaquim, vai além da prevenção da corrupção. Ele fortalece a participação democrática e permite que a sociedade exerça seu papel de fiscalizadora, contribuindo ativamente nas decisões que moldam a comunidade.

A Câmara Municipal de Juara reitera seu compromisso com a comunidade em elevar os padrões de transparência, mirando a excelência máxima ao buscar o Selo Diamante, a fim de consolidar Juara como referência em gestão de recursos públicos.