Câmara assina contrato para retomada da obra do prédio próprio

A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juara avançou na concretização de um sonho antigo: a retomada da construção do prédio próprio do Poder Legislativo, uma obra paralisada há mais de dez anos.

Na tarde de ontem, 20 de dezembro, a Mesa Diretora, composta pela Presidente Sandy de Paula, a Vice-presidente Mônica Costa, o 1º Secretário Luciano Olivetto e o 2º Secretário Eraldo Markito se reuniu junto ao Vereador Zé Galvão, o Presidente da Comissão de Licitação, Lincoln de Carvalho, e a Procuradora da Câmara, Gizeli Lehnen, para formalizar a assinatura do contrato que marca um novo capítulo na história legislativa de Juara.

O processo licitatório aconteceu no dia 13 de dezembro, onde a empresa CONSTRUTORA ZM MENDES LTDA saiu vencedora, apresentando uma proposta financeira no valor de R$ 447.324,14 (quatrocentos e quarenta e sete mil, trezentos e vinte e quatro reais e quatorze centavos). O escopo inicial da licitação contempla o Projeto Estrutural Metálico da Cobertura com telha isotérmica, bem como o Projeto de Águas Pluviais e contrapiso.

Um aspecto notável deste avanço é o gerenciamento cuidadoso dos recursos provenientes do duodécimo, o repasse mensal efetuado pela prefeitura à Câmara Municipal. Com uma administração financeira eficiente e responsável, a atual Mesa Diretora conseguiu acumular recursos ao longo do ano, possibilitando o investimento necessário para dar continuidade a uma obra de importância crucial para a comunidade juarense.

Como próximo passo, a ordem de serviço para a retomada efetiva da obra deverá ser apresentada em janeiro de 2024.