14ª Sessão Ordinária de 2023 aconteceu nesta segunda-feira (12)

A Câmara Municipal de Juara realizou a 14ª Sessão Ordinária do ano no Plenário Daury Riva, nesta segunda-feira, na qual foram apresentadas, deliberadas e votadas diversas matérias legislativas, conforme pauta publicada anteriormente.

Um dos destaques da sessão foi a aprovação do Projeto de Lei Municipal nº 32 de 2023, de autoria do prefeito Carlos Amadeu Sirena, que autoriza o Poder Executivo a realizar a abertura de Crédito Suplementar no orçamento vigente, destinado à área da Saúde. O projeto prevê um crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.350.000,00, proveniente do excesso de arrecadação.

Outra proposição que esteve em pauta foi o Projeto de Lei Municipal nº 33 de 2023, também de autoria do Poder Executivo Municipal, que tem como objetivo realizar a abertura de crédito especial no orçamento vigente para a construção de um espaço adequado para atendimento e guarda da frota do transporte escolar de Juara.

Vale lembrar que, na sessão anterior, os vereadores aprovaram o regime de urgência para os projetos supramencionados, ante a importância e urgência das matérias. Agora, na 14ª Sessão, os projetos foram submetidos à discussão única e aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Destacamos ainda a aprovação do Projeto de Resolução nº 010/2023, que institui as sessões itinerantes no município de Juara. A proposta visa regulamentar as sessões itinerantes que são realizadas fora do espaço da Câmara Municipal, permitindo maior participação da população local.

Todas as matérias legislativas que foram apresentadas, debatidas e votadas durante a sessão desta segunda-feira, dia 12 de junho, podem ser acessadas na íntegra clicando aqui.

O Poder Legislativo Municipal convida toda a população juarense para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 19 de junho de 2023, a partir das 19:30.