Câmara aprova contas de 2021 da Prefeitura Municipal

Na Sessão Ordinária realizada ontem (13), a Câmara Municipal de Juara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 034/2022, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, referente às contas anuais de Governo da Prefeitura Municipal relativas ao Exercício de 2021, de responsabilidade do prefeito Carlos Sirena.

Baseado no Parecer Prévio nº 118/2022-PP do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), a Comissão emitiu parecer com ressalvas, determinações e recomendações, que analisado em Plenário, fora aprovado por unanimidade.

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso é o órgão auxiliar da Câmara de Vereadores na fiscalização e controle dos atos de gestão financeira, orçamentária e patrimonial do Governo Municipal, dessa forma, os vereadores acompanharam o entendimento do parecer do TCE/MT, emitiram Projeto de Decreto com as devidas ressalvas e aprovaram em Plenário.