ANEEL responde questionamentos de vereadores de Juara sobre tarifas da ENERGISA-MT

Os vereadores de Juara, após serem procurados incessantemente pela população juarense, para que mediassem uma negociação com a ENERGISA, uma vez que os valores das “contas de energia elétrica” subiram de forma preocupante no ano de 2019, desta forma, foi encaminhado o ofício Nº 138/2019 ao senhor André Pepitone da Nóbrega, diretor geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 16 de outubro de 2019, assinado por todos os parlamentares. Na parte argumentativa os vereadores apresentaram o quadro que está presente em todo o Estado, onde não subiu o consumo, mas subiu o valor cobrado pelo serviço, causando descontentamento e reclamações em todo o Mato Grosso.

Em resposta, o presidente da Câmara Municipal de Juara, recebeu o oficio nº /2020 – SMA/ANEEL, assinado por André Ruelli, Superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da ANEEL, datado de 03 de janeiro.

A resposta traz alguns esclarecimentos sobre os reajustes tarifários aplicados ela distribuidora de energia elétrica do município, Energisa-MT e apresenta os procedimentos que cada usuário deve adotar para buscar uma solução para seu problema. Clique aqui e veja o oficio nº /2020 – SMA/ANEEL na integra.