Alunos da Escola Militar de Juara apresentam demandas ao Poder Legislativo

Na manhã da última terça-feira, o Poder Legislativo de Juara teve a honra de receber uma apresentação especial dos alunos do 2º ano A da E. E. Da Polícia Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado De Almeida. A convite da professora Selma Correa, a Vice-Presidente da Câmara, Vereadora Mônica Costa, compareceu à escola para ouvir as demandas dos bairros locais, identificadas pelos alunos.

Durante a visita, os estudantes mostraram um profundo entendimento das necessidades da comunidade, fruto de uma pesquisa detalhada e engajamento com os moradores dos bairros de Juara. Em sua fala, a Vereadora Mônica Costa, representando o Poder Legislativo, destacou a importância dessa iniciativa: "Ouvi as demandas, conversei com os alunos, expliquei toda a dinâmica do poder legislativo e tenho certeza que, com esse projeto, essa inclusão dos alunos na política, o nosso município se torna cada vez melhor."

A vereadora reforçou o compromisso da Câmara Municipal em transformar essas demandas em indicações formais: "Vou estar levando essas demandas, para se tornarem indicações, para eles apresentarem segunda-feira na sessão e estar mandando para o executivo." Além disso, a vereadora parabenizou os alunos pelo trabalho exemplar: "Quero aqui mais uma vez, parabenizar a vocês alunos, pelo brilhante trabalho apresentado, pelas demandas e pelas soluções. Porque é isso que nós precisamos, não são só as críticas, mas sim as soluções para a gente estar conseguindo resolver um êxito e os problemas no município de Juara."

Essa iniciativa é um claro exemplo de como a educação e a política podem se unir para promover mudanças positivas na sociedade. A Câmara Municipal de Juara reitera seu apoio a projetos que incentivem a participação ativa dos jovens na política e na vida comunitária, e continuará trabalhando para que as sugestões apresentadas sejam efetivamente implementadas, contribuindo assim para o desenvolvimento do município.