Agosto Lilás: Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher

O Poder Legislativo de Juara se une à todo o Brasil neste mês de agosto na campanha "Agosto Lilás", com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando o compromisso com a garantia de seus direitos fundamentais e o combate a qualquer forma de agressão ou violência de gênero.

Instituído pela Lei Federal 14.448/2022, o "Agosto Lilás" se consolida como um período dedicado à conscientização, reflexão e mobilização em prol do fim da violência contra a mulher. A escolha deste mês não é por acaso, uma vez que no dia 07 de agosto é celebrado o aniversário da sanção da Lei Maria da Penha, um marco importante na luta pelos direitos das mulheres no Brasil.

A violência contra a mulher é uma triste realidade que afeta milhares de vidas em nosso país, e Juara não está imune a este problema. A Câmara Municipal de Juara, através da Campanha “Agosto Lilás” reforça o papel da comunidade em combater qualquer tipo de violência, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. Conscientizar a sociedade sobre a gravidade do problema é um passo fundamental.

Convidamos toda a população juarense a se unirem a nós nesta causa. Denuncie qualquer caso de violência contra a mulher, procure ajuda e apoie as vítimas. Juntos, faremos a diferença!