28ª Sessão Ordinária foi realizada na última segunda-feira

Na última segunda-feira, dia 06 de novembro, a Câmara Municipal de Juara realizou sua 28ª Sessão Ordinária no Plenário Daury Riva, trazendo à pauta diversas indicações de autoria dos vereadores e projetos de lei que refletem o compromisso da casa legislativa com o desenvolvimento da cidade.

Entre as 12 indicações apresentadas pelos vereadores, destaca-se a Indicação nº 043/2023, de autoria da Presidente Vera. Sandy de Paula, que solicita ao Prefeito Municipal de Juara e ao Secretário Municipal de Cidade a instalação de câmeras de videomonitoramento no Lago Contemplativo do Geraldão, uma medida importante para a segurança e preservação desse espaço público tão querido pelos munícipes.

Outra indicação relevante é a de nº 063/2023, apresentada pela Vera. Mônica Costa, que pede ao Executivo Municipal a elaboração de projeto e execução da pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no trecho entre a Rua Niterói esquina com a Rua João Cardoso, contribuindo assim para a melhoria da infraestrutura urbana na cidade.

Destaca-se ainda a indicação de n° 016/2023, de autoria do vereador Luciano Olivetto, na qual solicita ao Prefeito Municipal e à Secretária Municipal de Saúde a inscrição de seleção para aquisição de Unidades Odontológicas Móveis (UOM’s) oferecidas pelo Governo Federal, visando fortalecer o atendimento odontológico na rede municipal de saúde.

Durante a Ordem do Dia, foram votadas e aprovadas 12 proposituras, incluindo as solicitações de Urgência dos Projetos de Leis Municipais n° 063, 064 e 065/2023. O Projeto de Lei Municipal nº 063/2023 autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder o imóvel onde está localizada a biblioteca municipal à CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas, em parceria com o SENAC e SEBRAE, para a construção de um Centro de Treinamento e capacitação.

Além das solicitações de Urgência, foram aprovados em segunda discussão projetos de grande relevância, como o Projeto de Lei do Legislativo nº 024/2023, apresentado pela Vera. Marta Dalpiaz, que fornece alimentação escolar aos professores e demais servidores das Escolas Públicas Municipais de Juara, o Projeto de Lei do Legislativo nº 025/2023, também de iniciativa da Vera. Marta Dalpiaz, que institui a Política Municipal de Conscientização e Atenção Integral à Saúde da Mulher no Climatério e na Menopausa, e o Projeto de Lei do Legislativo nº 026/2023, de autoria da Presidente Vera. Sandy de Paula, que fixa responsabilidades pelos reparos asfálticos quando danificados na execução de obras e serviços nos logradouros públicos.

A sessão também foi marcada pela aprovação de Moções de Aplausos a personalidades e grupos que se destacaram em suas áreas de atuação, como o "Professor Modelo" Valdeson Paula Portela, as eleitas do Concurso Mini Miss Mato Grosso 2023, os Atletas da Terceira Idade e a Comissão Técnica de Voleibol Adaptado de Juara, e os Atiradores matriculados nas Turmas de 2022 e 2023 do Tiro de Guerra Alves Reolon, sob a chefia do 1º Sargento Wilson Silvestre Giarola, que contribuíram significativamente para com a sociedade juarense.

A 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Juara foi marcada por debates construtivos, votações importantes e reconhecimento às pessoas e entidades que têm feito a diferença em nossa comunidade.

Para mais detalhes sobre as matérias legislativas apresentadas e votadas durante a sessão, acesse o conteúdo completo através deste link.