25 de julho: Câmara parabeniza os agricultores do município pelo Dia da Agricultura Familiar

O dia da Agricultura Familiar é celebrado em todo Brasil nesta terça-feira, dia 25 de julho, para homenagear e reconhecer o trabalho árduo e fundamental dos agricultores familiares em nosso país. E neste dia, o Poder Legislativo de Juara destaca a importância desses trabalhadores para o desenvolvimento econômico e social do nosso município de toda região Vale do Arinos.

A agricultura familiar é um dos pilares da nossa comunidade, contribuindo de forma significativa para o crescimento sustentável do município de Juara. Os agricultores familiares desempenham um papel crucial na produção de alimentos de qualidade, preservando o meio ambiente e promovendo a geração de renda e emprego no campo.

Neste dia simbólico, expressamos nossa gratidão a todos os agricultores familiares, homens e mulheres, que, com dedicação e amor à terra, garantem o abastecimento das nossas mesas com alimentos frescos e saudáveis. Seu trabalho é essencial para a nossa sobrevivência e bem-estar, e é um verdadeiro exemplo de resiliência e comprometimento.

A Câmara Municipal de Juara também reconhece o papel das entidades e organizações que apoiam a agricultura familiar, fornecendo assistência técnica, capacitação e acesso a recursos para o desenvolvimento das atividades no campo. Juntos, Poder Público e Sociedade Civil, podemos criar um ambiente propício para que os agricultores familiares continuem prosperando e impulsionando o crescimento do nosso município.

Neste sentido, reafirmamos o nosso compromisso em fomentar políticas públicas que fortaleçam a agricultura familiar, buscando parcerias e recursos para aprimorar a infraestrutura rural, melhorar a comercialização dos produtos e garantir a qualidade de vida dos agricultores e suas famílias.

A Câmara Municipal de Juara parabeniza todos os agricultores familiares do município neste dia especial. Vamos continuar trabalhando juntos para construir um futuro cada vez mais próspero e sustentável para todos os cidadãos de Juara.