Vereadores se unem a autoridades em reunião na SEDUC/MT para discutir a reforma da Escola Estadual Oscar Soares

Em um encontro de grande importância para a comunidade juarense, os vereadores Eduardo do Boxe, Leo Boy, Marta Dalpiaz e Welington Martins, juntamente com o Prefeito Municipal de Juara, Carlos Sirena, participaram de uma reunião na Secretaria de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), junto ao Secretário de Educação Alan Porto, e a Deputada Estadual Janaina Riva, em Cuiabá.

O foco principal da reunião foi a discussão sobre a reforma da Escola Estadual Oscar Soares, que estava paralisada. De acordo com o Secretário, a SEDUC já havia destinado os recursos necessários para a conclusão da reforma, porém, a empresa responsável não cumpriu com suas obrigações contratuais, o que resultou na rescisão do contrato.

Conscientes da importância de garantir um ambiente educacional adequado para os estudantes, os participantes da reunião buscaram soluções para acelerar o processo e viabilizar a conclusão da reforma o mais rápido possível.

Dessa forma, foi acordado entre os presentes que Prefeitura de Juara firmará um convênio com o Estado, permitindo que a Prefeitura licite a obra e o Estado disponibilize os recursos financeiros necessários. Essa parceria entre os entes públicos visa agilizar o processo licitatório, garantindo que a reforma seja retomada de forma eficiente.

A união de esforços entre a Câmara Municipal, a Prefeitura de Juara, e o Governo do Estado, demonstra o compromisso em priorizar a educação e garantir a melhoria da infraestrutura escolar no município. A reunião foi um importante passo para solucionar a situação da Escola Estadual Oscar Soares, proporcionando um ambiente seguro e adequado para o aprendizado dos alunos.

A Câmara Municipal de Juara reafirma seu compromisso em trabalhar em conjunto com as autoridades competentes, buscando sempre o melhor para a educação e o desenvolvimento de Juara.