Vereadores participam de reunião com Secretário de Estado de Agricultura Familiar em Cuiabá

No âmbito de fortalecer a agricultura familiar em Juara, autoridades municipais se reuniram com o Secretário de Agricultura Familiar (SEAF), Luluca Ribeiro, em Cuiabá.

A comitiva foi composta pelos vereadores Leo Boy, Welington Martins e Zé Galvão, acompanhados pelo Secretário Municipal de Agronegócio, Raphael Semensato, Secretário Municipal de Transportes, Toninho Araújo, e o Chefe de Gabinete, Antônio Santana.

Durante a reunião, foram destacadas diversas questões. Entre elas, a solicitação de mais implementos agrícolas para a região, visando aumentar a produtividade e a eficiência dos agricultores locais. Adicionalmente, também foi reforçada a necessidade da liberação de 4 resfriadores de leite, essenciais para atender às demandas da bacia leiteira de Juara.

Além disso, a comitiva enfatizou a importância da disponibilização de equipamentos como pranchas, retroescavadeiras e caminhões caçamba para a manutenção das estradas vicinais de Juara, garantindo o escoamento eficaz da produção agrícola da região.

Outro ponto discutido foi a concessão de mudas de café pela SEAF. Elas serão distribuídas para agricultores familiares em Juara, contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Em suma, a reunião foi um importante espaço para a articulação de demandas e a busca por soluções que impulsionem o desenvolvimento da agricultura familiar em Juara. O diálogo entre as autoridades municipais e a SEAF é essencial para garantir o apoio necessário aos produtores rurais e promover o crescimento sustentável do setor agrícola na região.