Vereadores discutem demandas municipais em reunião com Vice-governador

Na última semana, os vereadores Eduardo do Boxe, Leo Boy, Marta Dalpiaz, Monica Costa e Welington Martins, juntamente com o Prefeito Carlos Sirena, se reuniram com autoridades estaduais na Casa Civil, em Cuiabá. O encontro contou com a presença do Vice-Governador Otaviano Pivetta, da Secretária de Agricultura Familiar Teté Bezerra e da Deputada Estadual Janaina Riva, e teve como objetivo discutir importantes demandas para a cidade de Juara.

Um dos assuntos foi a entrega de retroescavadeiras para o município, uma solicitação que havia sido feita à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SINFRA) desde o ano passado. No entanto, devido a problemas relacionados à licitação, o equipamento não pôde ser adquirido. Diante disso, o Vice-Governador Pivetta orientou que o pedido fosse encaminhado à Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF), que se prontificou a disponibilizar as retroescavadeiras para Juara.

A decisão de buscar a aquisição por meio da SEAF se deu em razão das dificuldades encontradas pela SINFRA na licitação. A Secretária Teté Bezerra garantiu que, assim que receber o pedido, tomará as providências necessárias para viabilizar a entrega desses equipamentos tão importantes para o município.

Outro assunto debatido entre as autoridades foi a construção da nova Escola Militar Tiradentes, uma demanda aguardada há muito tempo pela população de Juara. O projeto da escola, cuidadosamente planejado, visa atender às necessidades educacionais da região. A construção contempla a inclusão de uma piscina olímpica, dentre outras melhorias, e que tem representado um desafio para os engenheiros e arquitetos na adequação do projeto às especificações exigidas.

Otaviano Pivetta incentivou o início ida construção da escola, demonstrando seu apoio à iniciativa que promoverá melhorias na educação do município. A expectativa é de que, com o empenho conjunto das autoridades estaduais e municipais, a Nova Escola Militar Tiradentes se torne uma realidade em breve, proporcionando um ambiente de aprendizagem adequado e de qualidade para os estudantes juarenses.

A Câmara Municipal de Juara permanece atuante, representando os interesses da comunidade e buscando parcerias para o progresso do município. Através de diálogos construtivos e ações efetivas, os vereadores estão empenhados em transformar as demandas em realizações, promovendo qualidade de vida para todos os juarenses.