Vereadores aprovam abertura de Crédito Especial no valor de R$ 20.000,00 para Iluminação Pública de Juara

Na última segunda-feira, durante a 30ª Sessão Ordinária de 2023, a Câmara Municipal de Juara aprovou em única votação o Projeto de Lei Municipal n° 069/2023, que autoriza o Poder Executivo a realizar no orçamento vigente a abertura de Crédito Especial, destinando recursos no valor de R$ 20.000,00 para a melhoria da iluminação pública no município.

O Projeto de Lei teve origem a partir do Ofício 16/2023, de autoria do Vereador Léo Boy, que solicitou a alteração da Emenda Parlamentar n° 022/2023. Inicialmente, essa emenda previa a destinação de R$ 20.000,00 para outra finalidade. No entanto, devido a necessidade, o Vereador propôs a transferência desse recurso para a aquisição de luminárias para o município.

A justificativa para essa mudança destaca a importância de ampliar a iluminação pública fora do perímetro urbano de Juara, como na conhecida “linha dos Barbosinha” que já possui o aval da Energisa. A proposta recebeu parecer favorável dos demais parlamentares, resultando na aprovação por unanimidade durante a sessão legislativa.

Esse é mais um passo importante para o desenvolvimento da cidade, garantindo segurança e qualidade de vida aos munícipes, e demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Juara em atender às demandas da comunidade.

Com a aprovação do Projeto de Lei, a expectativa é que os recursos sejam prontamente direcionados para a Secretaria de Cidade, atendendo às necessidades e demandas da comunidade local.

Acesse o texto original da proposta através deste link.