Vereadora Marta Dalpiaz é nomeada Procuradora da Mulher no biênio 2023/2024

A Procuradoria da Mulher, de acordo com o Projeto de Resolução 001/2022, tem entre suas atribuições fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres e relativos a interesses e direitos da mulher, além de assegurar o cumprimento das políticas públicas dispostas na "Lei Maria da Penha" e demais legislações pertinentes vigentes, entre outras competências.

A cada 2 anos, é alterada a composição da Procuradoria da Mulher, que é constituída por 01 (uma) Procuradora da Mulher e 02 (duas) Procuradoras Adjuntas, designadas pela Presidência da Câmara de Vereadores.

Neste biênio (2023/2024), a Vereadora Marta Dalpiaz foi nomeada Procuradora da Mulher, e a Vice-presidente da Câmara Vereadora Dra. Mônica Costa e a Servidora Dra. Gizeli Cristina Lauro Lehnen foram nomeadas Procuradoras Adjuntas, respectivamente.

Vale ressaltar que a Procuradoria da Mulher garante maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política. Por fim, destaca-se ainda que a Procuradoria é considerada órgão independente, podendo firmar parcerias com demais órgãos de outros entes federativos, inclusive com a Defensoria Pública.