Sessão Solene: Câmara homenageou os 22 anos do Campus da Unemat em Juara

Na última quinta-feira, 18 de abril de 2024, a Câmara Municipal de Juara foi palco de um momento especial: a Sessão Solene em Homenagem ao Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) de Juara.

A iniciativa partiu do Vereador Luciano Olivetto e contou com a participação das vereadoras Marta Dalpiaz, Mônica Costa, Sandy de Paula e Vereador Zé Galvão, que se uniram para reconhecer os 22 anos de trabalho dedicado do Campus à comunidade local.

O evento, marcado por uma atmosfera de gratidão e reconhecimento, contou com a ilustre presença de diversas autoridades estaduais, entre elas o Deputado Estadual Júlio Campos e o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, que demonstraram grande reconhecimento à importante trajetória do Campus.

A Reitora da UNEMAT, Vera Lúcia da Rocha Maquêa e o Pró-Reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Darlan Guimarães Ribeiro, também marcaram presença, enaltecendo o comprometimento da instituição com o desenvolvimento acadêmico e social da região.

A cerimônia foi marcada por discursos tocantes e inspiradores. A Professora Cleusa Balan Taborda, uma figura essencial para os primeiros anos da instituição em Juara, compartilhou suas memórias e homenageou a saudosa Professora Dirce Neide Formigone, cujo legado continua a influenciar gerações de acadêmicos.

A ex-coordenadora, Professora Ana Maria, também teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e contribuições para o Campus da UNEMAT em Juara. Com palavras simples e sinceras, ela destacou sua jornada desde os primeiros dias na instituição até sua atuação como coordenadora. Sua fala trouxe à tona não apenas suas realizações pessoais, mas também a dedicação e o compromisso de toda a equipe em proporcionar uma educação de qualidade para a comunidade.

O Deputado Estadual Júlio Campos relembrou os primórdios da criação da UNEMAT e ao celebrar os 22 anos de existência do Campus em Juara. Sua fala ressaltou o valor histórico e o legado deixado pela universidade na formação de profissionais capacitados e engajados com o progresso da região.

O Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, expressou sua satisfação com a iniciativa da Câmara Municipal em reconhecer a importância do Campus da UNEMAT para o desenvolvimento educacional e tecnológico da cidade. Sua presença reafirmou o compromisso do Estado com o fortalecimento da educação e da inovação em toda a região.

Destacando ainda o avanço das obras da Escola Técnica, prevista para iniciar suas atividades em 2025, Allan Kardec ressaltou que no futuro, Juara será uma referência em educação no Estado de Mato Grosso.

Após as falas dos participantes, o momento culminante da cerimônia chegou: a entrega das Moções de Parabenização às personalidades que contribuíram para os 22 anos de história da UNEMAT em Juara. Com gestos de apreço e reconhecimento, as moções foram entregues aos presentes, destacando o papel fundamental de cada uma na trajetória de sucesso do Campus.

Essa etapa da cerimônia não apenas homenageou aqueles que dedicaram seu tempo e esforço à causa da educação superior em Juara, mas também simbolizou a gratidão e o reconhecimento da comunidade por seu trabalho incansável.

A Sessão Solene em Homenagem ao Campus da UNEMAT em Juara foi, portanto, um evento marcante que evidenciou a importância da educação superior para o desenvolvimento local e regional. A Câmara Municipal reafirma seu compromisso em valorizar e apoiar iniciativas que promovam o crescimento e a excelência na educação de Juara e de todo o Estado de Mato Grosso.

Assista a Sessão Solene na íntegra através deste link.