Reunião na Câmara Municipal de Juara marca o reinício das operações do JBS no município

A Câmara Municipal de Juara sediou no último sábado, dia 15, uma importante reunião entre representantes do Frigorífico JBS e os novos colaboradores da empresa. O encontro ocorreu no auditório da Câmara e teve como objetivo alinhar os principais pontos para a reativação da unidade frigorífica, que retomou suas operações nesta segunda-feira, dia 17 de julho.

Com a presença de mais de 200 (duzentos) colaboradores, foram discutidos os detalhes necessários para o reinício das atividades. Durante a reunião, foram compartilhadas informações sobre os processos operacionais, as metas estabelecidas e as expectativas para o futuro da unidade de Juara.

Hoje, a unidade retomou suas operações com o abate de 350 (trezentos e cinquenta) cabeças de gado por dia. Essa capacidade de abate é apenas o primeiro passo para a retomada das atividades. A partir de 08 de agosto, a expectativa é que esse número seja ampliado para 750 (setecentas e cinquenta) cabeças por dia. No entanto, a empresa tem planos de atingir um patamar ainda mais alto, abatendo 1.000 (mil) cabeças por dia futuramente.

A reativação da unidade frigorífica do JBS em Juara representa uma importante conquista para o município e fortalece o setor agroindustrial da região, proporcionando novas oportunidades de trabalho e desenvolvimento econômico. A Câmara Municipal de Juara reafirma seu compromisso com a comunidade e apoia iniciativas que impulsionam o progresso local.