Retomada da Obra: Câmara inicia processo de avaliação estrutural da cobertura do prédio próprio

A Câmara Municipal de Juara deu um importante passo rumo à retomada da obra de seu prédio próprio, que se encontra paralisada há quase uma década.

Como já é de conhecimento geral, a construção do Prédio da Câmara, que será a futura sede do Poder Legislativo de Juara, teve seu início em junho de 2012, entretanto, a execução da obra foi suspensa pela Portaria nº 164/2015, datada de 22 de dezembro de 2015, deixando o prédio inacabado por aproximadamente uma década.

Desde o início deste ano, a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal tem empenhado esforços para a retomada da obra. No entanto, é um processo meticuloso que exige cuidado e planejamento, demandando muito tempo para a sua efetivação.

O tempo de abandono resultou em possíveis anomalias e patologias na estrutura, tornando necessária a realização de manutenções, reformas e revitalizações. Neste contexto, a Câmara realizou a contratação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura.

Segundo o Aviso de Resultado de Dispensa de Licitação n° 013/2023, a empresa ACP CONSTRUÇÕES E PROJETOS foi contratada para elaborar um laudo técnico de inspeção e análise da cobertura em estrutura metálica com telha termo acústica e da laje da edificação do prédio, com o propósito solucionar as possíveis patologias para dar continuidade à obra.

Vale lembrar que a ordem de serviço foi emitida à empresa no último dia 20 de setembro.

Este é um passo crucial no caminho para a retomada da construção do prédio, que servirá como uma base sólida para o exercício das atividades legislativas e o atendimento às necessidades da comunidade local, demonstrando o compromisso da gestão em concretizar esse importante projeto.

A Câmara Municipal de Juara continua empenhada em informar a população sobre o progresso da sonhada obra, e está disponível para demais dúvidas que surgirem referente ao processo.