Proteção Animal, Limpeza Urbana e Segurança Ambiental: Câmara de Juara aprova três requerimentos durante 3ª Sessão Ordinária

Na última segunda-feira, durante a 3ª Sessão Ordinária de 2024, a Câmara Municipal de Juara deliberou sobre três requerimentos apresentados pelo Vereador Luciano Olivetto, visando esclarecimentos e ações que impactam diretamente a comunidade local. Os requerimentos, aprovados por unanimidade, demonstram o compromisso da Casa Legislativa em atender às demandas da população e garantir transparência na gestão municipal.

O primeiro requerimento de número 001/2024, solicita ao Prefeito Municipal, informações detalhadas sobre as ações e projetos desenvolvidos nos anos de 2021, 2022 e 2023 para lidar com a questão dos cães e gatos abandonados nas ruas de Juara. Além disso, o documento indaga sobre o investimento financeiro destinado à proteção e saúde desses animais, bem como sobre o setor responsável pelo tratamento dessa problemática e as ações previstas para o ano de 2024.

O segundo requerimento, de número 002/2024, volta-se para a limpeza de terrenos públicos e privados no município. O Vereador solicita esclarecimentos sobre as ações implementadas pela Prefeitura de Juara nesse sentido, assim como o número de notificações emitidas para limpeza de terrenos nos anos anteriores. O documento também busca informações sobre a secretaria responsável por gerir essas questões e as medidas planejadas para solucionar o problema em 2024.

Por fim, o terceiro requerimento, de número 003/2024, aborda a preservação ambiental e a segurança dos munícipes diante de riscos naturais. Luciano Olivetto propõe o levantamento e mapeamento das residências situadas em áreas de preservação permanente, áreas alagadas, e de risco de desabamento ou deslizamento de encostas e morros. Destaca-se a importância de profissionais capacitados para conduzir esse levantamento, visando subsidiar políticas públicas e ações preventivas.

Os requerimentos aprovados refletem a preocupação do parlamentar e da Câmara Municipal de Juara em buscar soluções efetivas para questões essenciais que afetam a qualidade de vida e o bem-estar da população. A transparência e a participação ativa do Legislativo demonstram o compromisso com o interesse público e o desenvolvimento sustentável do município.

Confira os requerimentos na íntegra através deste link.