Poderes Legislativo e Executivo, representantes da CDL e ACEAJU discutiram medidas para reabertura do comercio local

Na manhã desta quinta-feira, dia, se reuniram no Plenário de Deliberações Daury Riva da Câmara Municipal de Juara, representantes do Poder Legislativo, Poder Executivo, CDL, ACEAJU e comércio local com a finalidade de chegar a uma decisão sobre a reabertura do comercio local, uma vez que os comerciantes começam a sentir os efeitos negativos na economia, durante o período de fechamento.

De um lado o poder público, através da secretaria municipal de saúde, apresentou os riscos e perigos da contaminação em massa ocasionada pelo coronavirus (COVID-19). Do outro lado os representantes do comércio que sentem os efeitos negativos que estão impactando a economia local e começam a deixar a todos em uma situação crítica.

O assunto central das discussões de concentrou em encontrar uma solução que amenize a situação econômica do comerciante sem descuidar dos riscos à saúde.

Após as contribuições e ponderações dos presentes, chegou-se à conclusão de se elaborar um Manifesto em nome dos representantes do setor comercial, explicitando a responsabilidade de cada um em cumprir com as exigências de prevenção em enfrentamento ao coronavirus (COVID-19).

As atividades comerciais em Juara devem voltar, de forma gradativa, a partir da próxima segunda-feira, dia 30. Igrejas e comércios do ramo de casas noturnas, que ocasionam aglomeração de pessoas, continuarão com suas atividades suspensas. Restaurantes, conveniências e outros comércios do ramo de gastronomia, onde acontecem aglomeração de pessoas, seguirão normas estipuladas no novo Decreto Municipal que será redigido, após o Poder Executivo receber o manifesto dos comerciantes.