Nesta terça-feira, 28 de fevereiro é ponto facultativo, em homenagem ao Colonizador Zé Paraná

A Câmara Municipal informa à população de Juara que não haverá expediente nesta terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, em virtude do ponto facultativo instituído através da Lei Municipal nº 1.543 de 29 de março de 2004, em memória a morte do Comendador José Pedro Dias, fundador da cidade de Juara - Estado de Mato Grosso.

A partir de então, a data de 28 de fevereiro é considerada ponto facultativo e, com isso, os empresários e comerciantes têm a liberdade de optar por manter as portas abertas ou não.

O Senhor José Pedro Dias, popularmente conhecido como “Zé Paraná”, nasceu na cidade de Santo Antônio da Platina, Estado do Paraná.

Zé Paraná escreveu com mãos limpas e honradez uma das páginas da transformação econômica de Mato Grosso, sendo o responsável pela colonização de várias cidades da região do Vale do Arinos. Em Juara, foi fundador, interventor nomeado pelo Governador do Estado e Prefeito da gestão 1989/1992, eleito com 3.246 votos.

Zé Paraná faleceu há 19 anos, em 28 de fevereiro de 2004, com 75 anos, vítima de câncer no intestino, e foi sepultado no cemitério em Juara.

A Câmara Municipal manifesta profundo agradecimento e homenagem a brilhante atuação do Senhor Zé Paraná junto a cidade de Juara-MT.